Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    A partir de hoje poderá visitar o Castelo dos Mouros, em Sintra, na companhia do seu cão

    Um dia tão especial como o Dia Mundial do Animal (hoje, 4 de outubro) marca o início de uma nova era no Castelo dos Mouros, em Sintra: quem visitar o local, poderá fazê-lo na companhia do seu cão.

    Desta forma, o monumento nacional tornar-se-á o primeiro espaço sob gestão da Parques de Sintra a permitir a entrada dos amigos de quatro patas.

    Com o objetivo de garantir o conforto dos animais, o Castelo dos Mouros foi dotado de novas valências, nomeadamente, um bebedouro para cães e um espaço onde os donos os podem deixar em segurança. Também se encontram ao dispor dispensadores de sacos para recolher os dejetos dos cães. 

    A Parques de Sintra informa que, devido às características das muralhas do local, há espaços inacessíveis aos cães, para segurança destes e dos visitantes. Neste sentido, quem pretender levar o seu cão, “deve consultar previamente o site da Parques de Sintra e descarregar o folheto informativo, que inclui o mapa com a localização dos equipamentos disponíveis e com a indicação dos locais onde os animais podem circular, bem como todas as regras de acesso”.

    Por fim, cada visitante “pode levar apenas um cão e deve recolher à entrada do Castelo o bilhete de acesso gratuito para o seu animal, que terá obrigatoriamente de ser portador de microchip e vir equipado com trela não extensível, entre outras condições. O limite de permanência é de 5 cães em simultâneo”.

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.