Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Tempestade: 5 dicas para acalmar o seu cão

    Em dias de tempestade como os que se têm sucedido, é muito importante saber como acalmar o seu amigo de quatro patas, visto este poder ficar mais ansioso e irrequieto. Confira algumas dicas, no sentido de ajudar o seu cão a passar incólume e tranquilo por estes dias cinzentos.

    Canse o seu cão antes que a tempestade comece

    Esta é uma excelente tática para ajudar o seu cão a acalmar. Para tal, é importante ficar de olho na previsão do tempo para ter uma ideia de quando a tempestade irá começar. Então, leve o seu amigo de quatro patas para uma longa caminhada, faça com que ele socialize com outros cães e brinque até ficar cansado. O cansaço provocado por esta estimulação física e mental irá ajudá-lo a dormir durante a tempestade.

    Mantenha a calma e dê exemplo de liderança

    Educar o seu cão e demonstrar desde cedo quem manda é muito importante. Aja sempre de forma segura mal a tempestade comece. Os cães têm uma rápida perceção da linguagem corporal humana e respetivos níveis de stress. Deste modo, o seu cão poderá sentir-se perturbado, ao percecionar a sua hipotética ansiedade. Calma e confiança são sempre o melhor remédio.

    Muitos cães ficam ansiosos no decorrer das tempestades. Como tal, necessitam de se sentir protegidos.

    Crie um refúgio seguro longe das janelas

    Tal dará um lugar ao seu cão para se refugiar, o que o irá fazer sentir-se seguro e protegido. De preferência, o mais afastado possível das janelas, visto que é de lá que se ouvem os trovões e se veem os relâmpagos com mais intensidade. Arranje uma cama aconchegante com uma almofada, mantas e cobertores, de preferência perto da sua cama, principalmente para cães mais ansiosos.

    Ofereça-lhes uma distração

    Assim, a mente do seu cão ficará mais longe dos horrores da tempestade, estando o foco direcionado para algo bem mais agradável. Neste caso, presenteie o seu amigo de quatro patas com um brinquedo, que o irá ocupar durante algum tempo.

    Reproduza alguns sons de fundo

    Aqui está outra ótima maneira de distrair o seu cão dos estrondos barulhentos e repentinos causados pelos trovões. Aproveite a TV, o rádio ou até coloque mesmo a tocar uma playlist calma para cães. Estes sons ajudam a mascarar ou, no mínimo, a diminuir o volume dos trovões, e, claro, dos níveis de ansiedade e stress do seu animal de estimação.

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.