Sexta-feira, Junho 21, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Taça de Portugal Obedience

    É já este sábado, dia 25 Novembro, que no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, que irá encontrar a Taça de Portugal Obedience – Troféu Fernando Galhoz 2023.

    Obedience é um desporto canino da FCI (Federação Cinológica Internacional) apoiada em Portugal pelo Clube Português de Canicultura. Com a designação de Troféu Fernando Galhoz, em homenagem a um dos precursores da modalidade precocemente falecido, tem como objetivo definir os melhores binómios (condutor e cão).

    São várias as classes de competição e consequentemente o campeão nacional da modalidade assim como definir quem poderá representar Portugal e concomitantemente o Clube Português de Canicultura no campeonato do mundo da modalidade de 2024.

    A Taça de Portugal Obedience, tem como objetivo ensinar os cães a agirem de forma cooperante e controlada, promovendo o bom relacionamento entre o cão e o seu condutor. Desta forma, pretende-se então alcançar um perfeito entendimento entre ambos, conseguindo-se que o cão obedeça demonstrando vontade e interesse, mesmo quando se encontre afastado do condutor. 

    As provas da Taça de Portugal Obedience têm como finalidade avaliar as qualidades e carácter dos cães para a sua plena integração na sociedade.

    Com o apoio do Município de Ponte de Lima a edição de 2023 tem reunidas todas as condições para que esses competidores possam demonstrar todas as suas capacidades e faculdades dos seus fiéis companheiros de 4 patas.

    A entrada é gratuita e ao longo do dia 25/11/2023 (inicio previsto pelas 10:00) poderão ver e perceber um pouco mais sobre este desporto.

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.