Sexta-feira, Junho 21, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Santarém Lança Campanha Anual de Vacinação Antirrábica para Cães

    A cidade de Santarém iniciou no passado dia 22 de maio, a sua campanha anual de vacinação antirrábica para cães, que se estenderá até o dia 21 de junho. Durante este período, a médica veterinária do município irá percorrer as diversas freguesias para vacinar e identificar eletronicamente os cães.

    Organizada pela Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Região de Lisboa e Vale do Tejo, esta campanha tem como principais objetivos assegurar o bem-estar dos animais de companhia e proteger a saúde pública. A vacinação antirrábica é obrigatória para todos os cães com três meses ou mais de idade, sendo uma medida essencial para prevenir a propagação do vírus da raiva.

    Os proprietários de cães devem estar preparados para os seguintes custos:

    • Vacinação Antirrábica: 10 euros
    • Microchip: 2,50 euros
    • Boletim: 1 euro
    • Os pagamentos deverão ser efetuados em numerário.

    As datas e locais específicos para a vacinação em cada freguesia serão divulgados por edital. Além disso, fora destas datas, a vacinação antirrábica e o controlo de outras zoonoses poderão ser realizados no Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS), todas as terças-feiras, das 15h00 às 17h00.

    A vacinação antirrábica desempenha um papel fundamental na proteção da saúde dos cães e na prevenção de doenças transmissíveis entre animais e humanos. Esta iniciativa não só promove a posse responsável de animais de companhia, como também contribui para a erradicação de doenças zoonóticas, beneficiando toda a comunidade.

    Santarém Lança Campanha Anual de Vacinação Antirrábica para Cães
    Fonte: CM Santarém

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.