Sexta-feira, Junho 21, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Quando um encontrão de um cão salvou a vida a uma enfermeira. Aconteceu em Leeds (Inglaterra)

    Uma consulta normal em que um Labrador tinha dado um encontrão no peito de Angie Shaw (coisa que por vezes acontece aos enfermeiros veterinários), transformou-se numa grande mudança na sua vida. 

    A britânica, enfermeira há 11 anos e que atualmente desempenha funções na clínica Beechwood Vets, em Leeds, apercebeu-se de um pequeno inchaço quando foi ao médico.

    Porém, este inchaço veio a revelar-se bastante diferente dos restantes que já tinha tido como resultado da sua profissão. A durabilidade do problema e o aumento das dores por ele provocadas levou-a a fazer exames e, quando recebeu o resultado destes, o seu mundo desabou.

    Angie Shaw tinha um tumor em estadio III a crescer-lhe na mama: “Achava que era um quisto. Quando me disseram que tinha que ser operada, passar pela quimioterapia e depois radioterapia, o meu mundo caiu”, confessou a enfermeira veterinária.

    Apesar de “o inchaço inicial ter sido uma coincidência, e de não ter nada a ver com o cancro, se o cão não me tivesse dado um encontrão, o tumor não tinha aparecido durante nove ou dez meses”, devido ao local onde se encontrava.

    Nessa altura, Angie já não conseguiria receber um tratamento que assegurasse a sua sobrevivência, visto que o tumor ter-se-ia propagado para outras partes do corpo, conforme disseram os seus médicos.

    Felizmente, a enfermeira conseguiu ser operada apenas 13 dias depois do seu diagnóstico. Aí, o seu tumor já tinha crescido mais dois milímetros desde a sua descoberta. Agora, restam-lhe seis rondas de quimioterapia, que podem durar até 18 semanas, para poder dizer que está a vencer a luta contra o cancro.

    Angie tem apenas a agradecer ao Labrador que lhe detetou a doença: “Teria sido tarde demais. O cão salvou-me a vida”. Se o animal agiu daquela forma por instinto ou por revolta contra os cuidados médicos que estava a receber, Angie não sabe. Mas é-lhe eternamente grata pelo que fez por ela.

    Foto: SWNS

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.