Sexta-feira, Abril 12, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Programa de Assistência Médico-Veterinária em Braga

    O Município de Braga promove um programa de assistência médico-veterinária a preços reduzidos.

    O protocolo conta com quatro instituições do Concelho, a Clínica Veterinária do Carandá, a Centro Veterinário de Adaúfe, a Clínica Veterinária de Infias e a Clínica Veterinária das Glicínias.

    O programa já está implementado desde 2017, e é dirigido aos animais adoptados no Centro de Recolha Oficial de Braga e animais de famílias carenciadas do Concelho de Braga (onde se incluem detentores de cartão sénior e famílias numerosas).

    Este protocolo ajuda as famílias com patudos cumprir a legislação, no que diz respeito a exames médico-veterinários de rotina, vacinações e ainda desparasitações dos melhores amigos de quatro patas.

    Para Altino Bessa, vereador da Política Animal do Município de Braga, “Esta é uma medida de responsabilidade social que estas instituições estão a assumir perante os cidadãos e que vai beneficiar os agregados familiares que não tenham capacidade económica para efectuar o tratamento dos seus animais de companhia”. O vereador incentivou ainda, durante a cerimónia, passada quarta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Conecelho, as instituições Bracarenses do setor a entrarem no programa. Altino Bessa termina por acrescentar, “Esta medida pretende assegurar que os detentores conseguem proporcionar os cuidados de bem-estar aos seus animais”.

    Este programa procura incentivar a adopção, esterilização e assistência médico-veterinária a preços reduzidos nas instituições aderentes ao protocolo.

    Programa de Assistência Médico-Veterinária em Braga
    Fonte: DogsPT Magazine

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.