Sexta-feira, Junho 21, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Passear no Parque de Monserrate com o Nosso Cão

    A partir de 12 de fevereiro, data que coincide simbolicamente com o Dia de Darwin, os visitantes do Parque de Monserrate, em Sintra, poderão trazer os seus companheiros caninos para desfrutar deste magnífico espaço verde.

    Esta medida segue o precedente estabelecido pelo Castelo dos Mouros, o primeiro espaço sob gestão da Parques de Sintra a admitir a entrada de cães. Para garantir o conforto e a segurança dos cães, foram instalados vários equipamentos no Parque de Monserrate, incluindo: bebedouros específicos para cães; espaços seguros onde os donos podem deixar os seus animais enquanto visitam áreas interditas à circulação de cães; dispensadores de sacos para recolha de dejetos.

    Para a segurança de todos os visitantes e dos próprios animais, há áreas do Parque de Monserrate onde os cães não podem aceder. Cada visitante pode levar apenas um cão. À entrada do Parque de Monserrate, é necessário solicitar um bilhete de acesso gratuito para o animal. Para entrar, os cães devem cumprir as seguintes condições:

    • Ser portadores de microchip;
    • Usar uma trela não extensível;
    • Cumprir outras condições especificadas no regulamento.

    Além disso, há um limite de permanência de 5 cães em simultâneo no parque.

    Antes de visitar o Parque de Monserrate com o seu cão consulte o site da Parques de Sintra para verificar as regras e baixar o folheto informativo.

    Passear no Parque de Monserrate com o Nosso Cão
    Fonte: Parques de Sintra

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.