Sábado, Junho 22, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    O melhor amigo do cão ?

    Apregoar o Cão como “o melhor amigo do Homem”, esgrimir os Direitos dos Animais, os bons princípios, a Justiça e vários outros sentimentos ou atitudes é fácil. Tão fácil que qualquer um o faz. Mas, e praticá-los? 

    O DogsOnWeb vem apontar o foco para esses vetores, cada vez mais importantes nas sociedades atuais, mas vem também provocar o debate sobre eles, questionar o que está por trás de cada um, sem preconceitos nem dogmas. O que não quer dizer sem opinião: temos a nossa, partilhá-la-emos e tanto faremos como aceitaremos críticas construtivas, fomentando a discussão positiva pois é dela que “nasce a luz”. Pelo menos, ninguém conseguiu ainda rebater Aristóteles…

    Ainda assim, seria demasiado fácil e lógico ou mesmo lugar-comum declarar que o DogsOnWeb vem colmatar uma falha no panorama editorial dedicado ao Melhor Amigo do Homem. Nascemos para isso e para muito mais. E assumimos uma missão ambiciosa, ousada, quiçá utópica.

    Tendo os pilares editorial e comercial como alicerces, este é um projeto para defender, explicando, as vantagens da inclusão do Cão na sociedade humana aos mais diversos níveis: desportivo, educacional, de segurança e proteção, entretenimento e saúde, nesta última incluídas as vertentes terapêutica, paliativa e psicológica.

    Para que a compreensão seja facilitada e alargada, é preciso conhecermos melhor o Cão, perceber como ele pensa e o que motiva os seus comportamentos; de que forma devemos interagir; como protegermos a sua saúde através da alimentação e outros cuidados; como e porquê criar cães ou adotar; quais os benefícios de um cão de raça ou sem raça definida. E tantas outras questões para que vamos procurar resposta.

    Temos ainda de aceitar que há pessoas que têm o direito de não gostar de cães, pelas mais variadas razões. Nós gostamos e é sobretudo para quem tem esta paixão que fazemos o DogsOnWeb. Consigo, vamos à descoberta de como sermos mais felizes por conviver com o Cão e como garantir que também ele seja feliz por essa relação.

    Sim, vamos mesmo apregoar o Cão como “o melhor amigo do Homem”, esgrimir os Direitos dos Animais, os bons princípios, a Justiça e vários outros sentimentos ou atitudes. Mas não nos ficaremos pelo tão fácil e vamos incentivar a sua prática, porque consideramos que está na hora de provar que o Homem é o Melhor Amigo do Cão. 

    Pedro Matos Trigo

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.