Segunda-feira, Junho 17, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    O evento Patas e Patudos está de volta a Castelo Branco.

    Castelo Branco volta a receber o evento Patas e Patudos no Parque da Cidade, este fim-de-semana, 8 e 9 de outubro, promovido pela Câmara Municipal de Castelo Branco e o Centro de Recolha Animal de castelo Branco.

    Em comunicado, o município de Castelo Branco informa que “esta atividade visa sensibilizar a população albicastrense não só para o acolhimento responsável de animais de companhia, como também para o papel do exercício físico na manutenção da saúde física e mental”.

    O evento, dirigido a crianças e adultos, irá decorrer entre as 10h e as 18h, sendo que poderá também levar o seu amigo de quatro patas e desfrutar de várias atividades, workshops, expositores, entre outros.

    A iniciativa inclui atividades lúdicas para crianças e ‘workshops’ direcionados para primeiros socorros, problemas comportamentais e o acolhimento de um novo animal, procurando assim consciencializar as famílias para a importância dos cuidados a ter com a saúde do animal.

    “Com esta iniciativa, pretende-se não só chamar a atenção para o bem-estar do animal, mas também educar os participantes relativamente às necessidades dos seus patudos, através de ‘workshops’ e outras atividades que decorrem durante todo o fim de semana”, pode ler-se no comunicado.

    Durante os dois dias do evento, os visitantes poderão participar numa atividade dinâmica, interagindo com os animais que se encontram para adoção no Centro de Recolha Animal de Castelo Branco.

    Haverá ainda concursos caninos onde serão eleitos o Rafeiro mais Bonito, o Cão mais Ágil, o Cão mais Bonito, e o Cão Feio mais Engraçado.

    Este evento foi realizado pela primeira vez em 2020.

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.