Sexta-feira, Março 1, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Invoxia cria coleira inteligente para monitorizar dados de saúde e localização de cães

    A Invoxia quer colocar a tecnologia a ajudar a cuidar da saúde dos cães ao criar uma coleira inteligente que consegue monitorizar continuamente vários indicadores e avisar para a deteção de várias patologias, ainda antes de os primeiros sinais aparecerem.

    Este dispositivo, a Smart Dog Collar, venceu vários galardões na CES em Las Vegas e a sua criação resulta de uma colaboração com vários peritos em veterinária e largas dezenas de milhões de dias de atividade de cães.

    Entre as características deste dispositivo estão a monitorização avançada da assinatura cardíaca (deteta precocemente sinais de stress e doença), monitorização de batimento cardíaco e ritmo respiratório em descanso, monitorização de sono e de atividade, localização GPS em tempo real. 

    Dados norte-americanos mostram que cerca de 10% dos cães que vão a um veterinário têm um qualquer tipo de problema cardíaco, subindo para os 60% à medida que envelhecem. Algumas destas doenças são particularmente difíceis de detetar, visto não apresentarem sintomas visíveis e só podem ser identificadas durante um exame ocasional no veterinário ou empiricamente. 

    Agora, com a monitorização contínua possibilitada pela Smart Dog Collar, é possível apanhar os primeiros sinais, com base em monitorizações contínuas, diárias e não invasivas.

    Foto: Invoxia

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.