Sexta-feira, Junho 21, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Esterilização animal: autarquia de Santarém lança campanha

    Uma campanha de esterilização de cães e gatos de companhia e de rua foi lançada, no dia 1 de setembro, pelo Município de Santarém, através do Centro de Recolha Oficial de Santarém (CROAS).

    Apelidada de “Esterilizar é Cuidar”, esta iniciativa decorre às quintas-feiras, das 10 às 17h, até ao final do presente ano. Funciona sob marcação prévia através do contacto do CROAS (243 370 690) ou do email [email protected].

    Como contrapartidas para beneficiar da campanha, além do dono do animal dever residir no concelho de Santarém, os animais devem estar, ou ser, identificados e registados no SIAC – Sistema de Informação de Animais de Companhia.

    A iniciativa visa controlar a população animal, ajudando a diminuir o número de animais não desejados. Isto além de evitar a sobrepopulação nos centros de recolha oficiais e nos alojamentos das associações de proteção animal.

    A autarquia afirma que “a esterilização é uma medida que deve ser promovida por razões sociais e de bem-estar animal, pelo que a diminuição da natalidade nos animais é um dos maiores auxílios no controlo do abandono, para além de reduzir o risco de doenças e outras infeções, a diminuição da agressividade dos machos, e proporcionar uma vida mais longa e saudável”.

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.