Segunda-feira, Junho 17, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Descubra porque nunca deve acordar o seu cão

    Os especialistas alertam porque nunca deve acordar o seu cão. Enquanto os humanos passam cerca de 25% das suas horas de sono no ciclo REM, os cães passam cerca de 10% devido aos seus padrões de sono irregulares. Concluindo-se assim que estes necessitam de dormir mais. Por essa mesma razão não devem ser acordados.

    Uma especialista em bem-estar animal, Catrin George, explica que nunca deve acordar o seu cão do seu sono profundo pode fazer com que estes fiquem desorientados e saltem, arranhem ou mesmo mordam alguém. Como é difícil entender qual o ciclo do sono que os nossos cães estão, é importante evitar acordá-los quando estes estão a dormir.

    A veterinária, Mondrian Contreras, concorda acrescentando “existem condições médicas, como a perda de audição, artrite e lesões nas costas, capazes de fazer com que os cães sejam mais reativos quando acordados abruptamente. Esta reação intensa pode fazer com que se magoem, ou o aumento súbito do desconforto físico pode levá-los a estalar ou a rosnar instintivamente”.

    Caso necessite acordar o seu patudo, o aconselhável é dizerem o nome do patudo com suavidade para não os assustar ou então colocar uma guloseima debaixo do seu nariz para que acordar seja uma ação positiva para este.

    Descubra porque nunca deve acordar o seu cão
    Fonte: Notícias ao Minuto

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.