Dormir com o seu cão durante o inverno pode trazer riscos para si e para o seu amigo de quatro patas, segundo declarações de uma veterinária, Katy Alexander, ao jornal britânico The Telegraph.
As relações próximas que se estabelecem entre donos e tutores, levam a que estes durmam juntos, principalmente nos períodos mais frios do inverno.
Então, uma das preocupações que podem surgir daí é o sobreaquecimento. Isto é, frequentemente, devido ao frio, os cães procuram o aconchego dos lençóis quentes da sua cama. No entanto, se usar cobertores e edredons grossos, alguns cães podem ter dificuldades em sair da cama se estiverem com muito calor.
“Cães muito pequenos, filhotes, cães idosos e cães com artrite ou outros problemas de mobilidade podem ter dificuldade para encontrar uma saída segura se estiverem a ficar com muito calor”, afirmou a especialista.
Além de cobertores pesados, Katy alerta ainda para os cobertores elétricos, que podem causar queimaduras e cujo fio elétrico representa um perigo se for mastigado.
Dormir com o seu cão pode igualmente afetar a qualidade do seu sono: um estudo de 2020 concluiu que este hábito aumentava o movimento das pessoas durante a noite.