Terça-feira, Julho 23, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Veterinária britânica alerta para os perigos de dormir com o seu cão no inverno

    Dormir com o seu cão durante o inverno pode trazer riscos para si e para o seu amigo de quatro patas, segundo declarações de uma veterinária, Katy Alexander, ao jornal britânico The Telegraph.

    As relações próximas que se estabelecem entre donos e tutores, levam a que estes durmam juntos, principalmente nos períodos mais frios do inverno. 

    Então, uma das preocupações que podem surgir daí é o sobreaquecimento. Isto é, frequentemente, devido ao frio, os cães procuram o aconchego dos lençóis quentes da sua cama. No entanto, se usar cobertores e edredons grossos, alguns cães podem ter dificuldades em sair da cama se estiverem com muito calor.

    “Cães muito pequenos, filhotes, cães idosos e cães com artrite ou outros problemas de mobilidade podem ter dificuldade para encontrar uma saída segura se estiverem a ficar com muito calor”, afirmou a especialista.

    Além de cobertores pesados, Katy alerta ainda para os cobertores elétricos, que podem causar queimaduras e cujo fio elétrico representa um perigo se for mastigado.

    Dormir com o seu cão pode igualmente afetar a qualidade do seu sono: um estudo de 2020 concluiu que este hábito aumentava o movimento das pessoas durante a noite.

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.