Sábado, Abril 13, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Descubra porque é que o seu patudo perde mais pelo nesta altura do ano

    A médica veterinária Ana Matias, explicou porque é que o seu patudo perde mais pelo nesta altura do ano. Segundo a médica veterinária, “A maioria dos cães perde pelo ao longo de todo o ano, contudo nos meses antes e depois do inverno, a queda é mais acentuada”.

    Mas tudo tem uma explicação, durante esses períodos “os patudos perdem a pelagem de verão para dar lugar à de inverno e vice-versa”. Acaba sempre por ser algumas fases em que o seu melhor amigo de quatro patas vai espalhar mais pelo pela casa, mas passa.

    Ana Matias explica que o pelo dos nossos animais de companhia “é uma ferramenta importante que confere proteção à pele dos nossos patudos, por isso deve ser adequado à estação do ano em questão”. Com isto, antes do inverno, a pelagem é mais fina e acaba por cair e dar lugar a uma pelagem mais densa e grossa, de maneira a estes se protegerem do frio. O mesmo ocorre no final do inverno, mas neste caso a pelagem volta a cair, mas para dar lugar a uma mais fina e mais confortável para os meses em que as temperaturas que se fazem sentir são maiores.

    Descubra porque é que o seu patudo perde mais pelo nesta altura do ano
    Fonte: Notícias ao Minuto

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.