Segunda-feira, Junho 17, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Centro diário para cães seniores

    O apelo para a adoção de patudos mais velhos tem vindo a aumentar, tanto em Portugal como no resto do mundo, mas a realidade é que os patudos de idade avançada, acabam por ser ‘negligenciados e abandonados’. Com isto em mente, Cremilde Santos, jornalista de 42 anos, sentiu a necessidade de criar o Mildog, um centro diário para cães seniores.

    Com o Mildog consegue pet taxi, grooming e a nova adição aos seus serviços, fisioterapia veterinária. Apôs estagiar como auxiliar de fisioterapia veterinária e aperceber-se que maios parte dos patudos eram seniores, sentiu uma afinidade por estes, e a necessidade para ajudá-los.

    Com isto em mente abriu o Centro de Dia Canino Mildog House, no dia 10 julho, na freguesia da Lapa, no Cartaxo. Segundo Cremilde Santos, “Quero proporcionar-lhes amor e os cuidados necessários nos anos de vida que ainda lhes restam”. “O centro quer dar apoio aos animais que passam os seus dias sozinhos porque os donos vão trabalhar, permitindo que convivam com outros seniores que lhes deem atenção e que descansem”, sublinha.

    Centro diário Mildog House

    O centro diário abre às 9h até às 19h, podendo variar caso alguma situação se justifique. O objetivo de Cremilde é que estes “relaxem o máximo possível, mantenham qualidade de vida e possam exercitar as suas articulações de acordo com as suas características”. Acrescenta ainda que “Muitos cães com uma determinada idade têm alguns problemas de saúde como doença renal, cardíaca, ortopédica ou outras como por exemplo leishmaniose, por isso é habitual tomarem medicação. Essa também é uma tarefa da responsabilidade do centro”.

    O centro diário possuí de uma auxiliar de veterinária disponível para prestar primeiros socorros, caso necessário, dar a medicação, administrar injeções, fazer limpeza e desinfeção de suturas ou feridas, tratar os ouvidos, entre outros.

    Cremilde decidiu fazer uma pausa na carreira jornalística, e enveredar pelo mundo nos animais. Após vários cursos, estágios e trabalho voluntário decidiu avançar com o seu sonho e criar o Mildog.

    O preço varia entre o tempo, assim como o número de dias por semana que os patudos vão lá ficar. As diárias começam nos 5€ e podem ir até os 10€. O centro diário já está a receber reservas por telemóvel, para o 914452961, e através do Messenger.

    Fonte: PiT

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.