Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Barkyn, empresa nacional de rações, fortalece o seu mercado ao adquirir a Happets

    A Barkyn, empresa portuguesa especialista em rações personalizadas, acabou de efetuar uma fortíssima aposta no mercado, tendo adquirido a catalã Happets (fundada em 2019 em Barcelona).

    Visando dar mais robustez ao seu business no sul da Europa, esta aquisição irá conferir à Barkyn um crescimento de 30% no seu volume de negócios.

    No entender de André Jordão, CEO da empresa portuguesa, este negócio irá permitir “um salto quântico em inovação rumo à nossa personalização, principalmente quando se trata de questões de saúde e suplementos”.

    O responsável salienta ainda a ambição da empresa: “a nossa primeira operação deste tipo aproxima-nos do nosso objetivo de ser a marca mais disruptiva do mercado pet”. 

    A empresa espanhola alcançou, no ano transato, vendas líquidas que superaram um milhão de euros, tendo uma equipa composta por 10 funcionários. 

    Já no caso da Barkyn, esta foi fundada em 2018 por André Jordão e Ricardo Macedo, contando atualmente com 65 pessoas. No primeiro trimestre de 2020, por exemplo, conseguiu triplicar o seu volume de negócios e, nos tempos mais recentes, fechou uma captação de fundos no valor de €5 milhões, sendo apoiada por várias outras empresas.

    Entre elas estão a 7 Graus, Five Seasons Ventures, Indico Capital Partners, All Iron Ventures, Portugal Ventures e Shilling Capital.

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.