Sábado, Junho 22, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Banco Solidário Animal apela “Seja da espécie que ajuda”

    Durante o mês de outubro, o Banco Solidário Animal (BSA) estará presente em várias lojas para uma recolha nacional de alimentação e outros bens de primeira necessidade para animais em risco, sob o mote “Seja da espécie que ajuda”.

    Numa altura em que o número de animais abandonados tem vindo a aumentar, a Animalife, entidade promotora e organizadora, apela à participação de todos os portugueses na campanha.

    De acordo com Rodrigo Livreiro, presidente da direção da Animalife, e citando números oficiais, “119 animais abandonados por dia. Foi esta a média registada em 2021, ano em que foram abandonados mais de 43 mil cães e gatos, uma subida de quase 30% quando comparado com 2020”.

    No primeiro fim-de-semana de outubro, a campanha decorreu nas lojas Auchan. Ao mesmo tempo e até 9 de outubro, está igualmente a decorrer nas lojas Mercadona. Ainda durante o fim-de-semana de 8 e 9 de outubro, poderá apoiar o BSA nas lojas Continente Modelo.

    Uma semana mais tarde, nos dias 15 e 16, será possível contribuir nas espaços Continente e Continente Bom Dia. A campanha terminará no fim-de-semana de 22 e 23 de outubro, em alguns hipermercados e supermercados Pingo Doce.

    Ração seca e húmida para cão e gato, areia, produtos de higiene e limpeza, trelas, coleiras ou comedouros são alguns dos produtos mais necessários.

    Os bens serão distribuídos por mais de 500 associações e grupos informais de apoio animal de todo o país. Estarão centenas de voluntários a apoiar a recolha.

    Poderá ainda ajudar através dos vales solidários, que estarão disponíveis nas lojas e também online.

    O presidente da direção da Animalife destaca a importância do apoio dos parceiros envolvidos na iniciativa. “As parcerias que estabelecemos – primeiro com o grupo Sonae, depois com a Auchan, mais recentemente com o Pingo Doce e agora, pela primeira vez, com a Mercadona – contribuem para garantir a capacidade de resposta das entidades apoiadas pela Animalife junto de milhares de animais em risco”, refere Rodrigo Livreiro.

    O Banco Solidário Animal decorre em hipermercados e supermercados de todo o país, incluindo ilhas.

    Fonte: Animalife

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.