Ano após ano, são abandonados imensos cães em Portugal e são deixados na rua sem alimento ou cuidados. Para combater estes dados preocupantes, a Barkyn decidiu criar o Banco Alimentar para Cães. Com o propósito de acabar com a má nutrição e a fome entre os patudos, procura no espaço de um ano agir sobre o abandono nos mercados onde a marca trabalha, como Portugal, Espanha e Itália.
Segundo a marca, “A Barkyn foi criada com o propósito de dar uma melhor vida aos cães – a todos os cães. Por isso, para que nenhum cão passe fome ou seja alimentado com comida de baixa qualidade enquanto espera ser acolhido por uma família, a marca portuguesa dá hoje o primeiro passo na criação do Banco Alimentar para Cães”.
Com a promessa de doar uma tonelada de ração por mês, incluindo já este mês, pretende juntar ainda outros parceiros para aumentar a quantidade doada. A marca construiu um processo de certificação e compromisso, para que cada associação consiga perceber o controle e o destino da comida.
O objetivo será sempre angariar abrigos, retalhistas e voluntários para que o valor doado de comida aumente sempre, para chegar a todos os necessitados. Para quem quiser fazer parte desta ação pode inscrever-se no website da Barkyn.
Fonte: Barkyn