A Câmara Municipal de Lisboa anunciou uma colaboração com a Ordem dos Médicos Veterinários para garantir apoio médico-veterinário a animais de companhia de famílias em situação de vulnerabilidade.
Em comunicado, a autarquia afirma que “o Programa Nacional de Apoio à Saúde Veterinária para Animais de Companhia em Risco – Cheque Veterinário garante a prestação de cuidados de saúde a animais em risco, no que se refere a vacinação, desparasitação e esterilização, assim como outros tratamentos”
O apoio vai ser feito através de um cheque veterinário atribuído aos donos ou responsáveis pelos animais em risco, que têm de estar “devidamente identificados”. Na nota, é ainda referido que este apoio é para “utilização nos Centros de Atendimento Médico-Veterinários (CAMV) que integram a rede Cheque Veterinário”.
Para aceder a este programa, “os munícipes devem entrar em contacto com a Casa dos Animais de Lisboa, através do e-mail [email protected] ou do contacto telefónico 218 172 300”, conclui o texto.