Sábado, Maio 25, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Associação Animais de Rua ajuda mais de 100 animais

    Recentemente, a Associação Animais de Rua uniu esforços com a Simabô para realizar uma intervenção crucial na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, ajudando mais de cem animais, entre cães e gatos, que viviam nas ruas da ilha.

    Esta ação conjunta teve como objetivo não só prestar assistência aos animais desfavorecidos, mas também conhecer as políticas de bem-estar animal locais e implementar o Programa Educativo da Animais de Rua nas escolas da cidade do Mindelo.

    A equipa formada pelas duas associações realizou diversas atividades essenciais, desde a captura e esterilização, recolha de material genéticos, inquéritos de rua a um programa educativo nas escolas.

    A medida de ações de captura de animais errantes para esterilização, foi uma medida fundamental para controlar a população animal e promover o bem-estar a longo prazo. Recolheram material para estudos genéticos, visando melhor compreender as características e necessidades específicas dos animais locais. Foram realizados inquéritos junto à população para avaliar a importância atribuída ao bem-estar animal e sensibilizar para a necessidade de cuidar dos animais de rua.

    A Associação Animais de Rua levou ainda, o seu Programa Educativo às escolas do Mindelo, onde abordou crianças sobre o bem-estar animal através da leitura do livro infantil “O Cão que Leu”.

    Sofia Lima, coordenadora do núcleo São Miguel da Associação Animais de Rua, destacou a gratificante experiência de ver o impacto positivo da ajuda nas escolas, com alunos e professores envolvidos e interessados nos temas apresentados, além de terem beneficiado de donativos de material escolar.

    A Associação Animais de Rua não se limitou apenas a intervenções no terreno. Diante da probabilidade mínima de adoção local para alguns animais, a associação tomou a decisão corajosa de trazer alguns deles para Portugal, onde acredita que terão uma melhor oportunidade de encontrar lares amorosos e ter uma vida digna.

    A colaboração entre a Associação Animais de Rua e a Simabô demonstra o poder transformador da união em prol de uma causa tão nobre como o cuidado e proteção dos nossos amigos de quatro patas.

    Associação Animais de Rua ajuda mais de 100 animais
    Fonte: Dogs PT Magazine

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.