Segunda-feira, Junho 17, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Arranca amanhã campanha de recolha de bens para animais em risco, promovida pela Animalife

    Arranca este fim-de-semana a 31ª recolha nacional de alimentação e outros bens de primeira necessidade para animais em risco nas lojas Auchan e My Auchan. No seguinte, irá decorrer em unidades da cadeia Pingo Doce e termina nos dias 11 e 12 de março nos hiper e supermercados Continente e Continente Modelo.

    Promovida pela Animalife, a campanha junta sob um mote comum mais de 700 entidades de apoio animal, entre associações, grupos e protetores de colónias de todo o país. Em todas as superfícies comerciais haverá, ao longo dos fins-de-semana de campanha, equipas de voluntários disponíveis para dar informações e recolher os bens doados.

    Entre os produtos que apresentam maior necessidade contam-se a ração seca e húmida para cão e gato, areia, produtos de higiene e limpeza, trelas, coleiras ou comedouros. Os vales solidários, que vão estar disponíveis nas lojas Pingo Doce e Continente (e também online), são outra forma de ajudar.

    Rodrigo Livreiro, presidente da direção da Animalife afirma que “os últimos tempos não têm sido fáceis para as entidades ligadas à causa animal. A inflação fez disparar os preços de todo o tipo de bens e serviços, levando a que muitas destas estruturas se vejam, uma vez mais, confrontadas com sérias dificuldades em cuidar dos muitos animais que têm a cargo”.

    O responsável apelou “à tão reconhecida generosidade dos portugueses, pedindo-lhes que participem em mais este Banco Solidário Animal, doando bens que tanta falta fazem aos mais de 75 mil animais em risco ajudados diretamente por esta campanha.”

    Os bens angariados são distribuídos pelas mais de 700 entidades participantes na iniciativa.

    Foto: Animalife

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.