Uma recente campanha de comunicação, que pode ser vista nas ruas e nas redes sociais, aborda um tema pouco falado: a importância dos cães idosos nas nossas vidas
O desafio partiu da FCB Lisboa, agência responsável pela comunicação da Animalife, tendo a primeira desafiado o cliente para esta iniciativa.
Segundo o presidente da Direção da Animalife, Rodrigo Livreiro, a concretização deste projecto passou por um “amplo processo colaborativo”, que envolveu animais de companhia, tutores, um fotógrafo premiado e “muitas histórias de carinho e cumplicidade”.
Os animais, de acordo com as suas palavras, “fazem parte do nosso dia-a-dia e é importante relembrar que, apesar dos muitos momentos de alegria e de companhia que nos proporcionam, com o avançar da idade vão apresentar maior dificuldade em andar, a energia já não é a mesma e o corpo começa a dar sinais e alertas de cansaço. Como nós, quando envelhecemos, também precisam de paciência, carinho e compreensão».
Rodrigo Livreiro conclui, dizendo que «é importante sensibilizar para o facto de que o abandono animal tem várias caras e formas e é um ato cruel.»
Para ajudar a passar esta mensagem, numa altura em que o número de animais abandonados tem vindo a disparar em Portugal, tutores de cães idosos foram convidados pela FCB Lisboa a inscrever os seus companheiros num casting de âmbito nacional, na qual foram seleccionados os modelos (humanos e animais).