Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    A solução para um cão sossegado ao toque da campainha

    Por vezes, é desagradável, sempre que a campainha toca o nosso animal começa a ladrar. Mas agora pode relaxar. Nós trazemos uma solução.

    Segundo Sofia Galiza, veterinária, o  principal motivo para tal acontecimento é a associação do toque da campainha à entrada de pessoas, resultando ainda, em diversas vezes, a uma euforia por parte do nosso patudo, representando um reforço positivo para o cão, levando à repetição destes estímulos sempre que lhe são apresentados. 

    Existe assim uma solução para amenizar esta reação do nosso patudo, apesar de que às vezes requerer da ajuda de um treinador profissional, a solução é  então fazer a dessensibilização da campainha. Basicamente desassociar o toque da campainha às pessoas. Para tal é importante numa fase inicial sempre que alguém entre na campainha não toque, caso o cão não reaja este deve ser reforçado com snacks e biscoitos salientando o seu bom comportamento. 

    Caso o seu cão reaja, e comece a ladrar, as pessoas que entram não devem de apoiar o seu comportamento, pelo contrário devem ignorá-lo, interagindo com este apenas quando se demonstrar mais calmo. 

    Quando a dinâmica estiver mais controlada, ou seja, o seu cão comporta a entrada de pessoas, poderá voltar a introduzir o toque da campainha. 

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.