Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Puppyology: o pilates que junta cães bebés

    Se gosta de pilates, vai gostar de saber que agora pode praticar a modalidade enquanto está rodeado de cães bebés que no final podem ser adotados. Assim chama-se Puppyology.

    O conceito foi desencadeado pelo um estúdio em Braga onde podes fazer pilates enquanto estás com cachorros, além de melhorar a tua saúde mental, permite encontrar uma nova casa a estes patudos. Bárbara Lemos, de 23 anos, é a fundadora desta iniciativa, é estudante de Psicologia e Criminologia em Cambridge, Inglaterra, e teve esta ideia depois de um professor a ter desafiado a comparar os níveis de ansiedade, stress e depressão de pessoas com e sem animais de estimação.

    Bárbara chegou à conclusão que “pessoas com animais tinham níveis bastante mais reduzidos destes problemas”. Nessa mesma altura descobriu o “puppy yoga”, em Londres, adaptou o conceito e trazendo-o à terra natal, Braga.

    A primeira sessão foi no dia 28 de outubro, na academia Braga Dança, e foi um sucesso. A ideia era que este fosse um ‘evento único’, mas o sucesso e a procura foi tanta, que já se realizaram mais três aulas e há mais 5 agendadas. “Quando uma aula enche, marcamos logo outra”, explica a jovem. ​

    Apesar de regressar a Inglaterra em janeiro, a jovem garante não abandonar o projeto, “As sessões vão continuar e regresso no início do Verão para continuar a ajudar.”. As grandes estrelas destas sessões são os cães bebés da Abandoned Pets, uma associação de acolhimento bracarense. “Na primeira sessão, participaram nove cães e foram todos adoptados. É isso que tem acontecido com a maioria dos cães que participam”, contou Eduarda Lemos, responsável pela associação.

    A responsável continua, “Recebem atenção e nota-se muito a diferença no final das sessões. Estão mais à vontade e até procuram o contacto com as pessoas, eles aprendem imenso por observação dos outros e isso é óptimo. Vai facilitar a experiência de adaptação numa eventual adopção”

    Os cães são todos desparasitados, têm microchip e a primeira vacina, e vão sempre de banho tomado.

    Pilates com cães bebés? Chama-se Puppyology (e no fim podes adoptá-los)
    As sessões de pilates duram cerca de 45 minutos, mas há 15 minutos reservados para a brincadeira com os cães.

    Bárbara acrescenta que as aulas são sempre relaxadas, “Se quiserem parar para estar um bocado com os cães, isso é incentivado”.

    Pilates com cães bebés? Chama-se Puppyology (e no fim podes adoptá-los)
    Cada sessão tem o custo de 12 euros, que inclui a aula, uma garrafa de água e um pequeno lanche. O estúdio aceita donativos, como ração húmida ou seca e mantas, para a Abandoned Pets.

    Santa Maria da Feira juntou-se a esta iniciativa e já há uma sessão marcada para 1 de Dezembro, fruto de uma parceria com uma associação local e o objetivo é simples, exapndir. O número de inscrições é limitado às 20 vagas. As informações sobre as datas das aulas e inscrições estão na página de Instagram da Puppyology.

    Puppyology: o pilates que junta cães bebés
    Fonte: Público

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.