A associação de sensibilização e apoio social-animal, Animalife, e a marca portuguesa de calçado vegan, Nae Vegan Shoes, decidiram juntar-se para uma parceria com o objetivo de alertar a sociedade para a existência de alternativas de consumo que protegem os animais e o ambiente.
Nae Vegan Shoes decidiu assim, durante o mês de junho, doar 5% de todas as suas vendas online à associação. Todos os produtos da marca são vegan e de materiais ecológicos, sustentáveis e reciclados.
Esta iniciativa irá possibilitar à associação reforçar a capacidade de resposta aos pedidos de ajuda que recebem diariamente, como o apoio prestado a famílias em situação de vulnerabilidade social, nomeadamente no apoio alimentar e acesso a cuidados básicos veterinários, como é o caso da vacinação, identificação eletrónica, desparasitação e esterilização. Para o presidente da direção da Animalife, Rodrigo Livreiro, este tipo de parceria vem enfatizar o trabalho que marcas e organizações podem ter para promover ações em prol dos animais, sustentabilidade e bem-estar social.
Para Francisco Gonçalves, responsável do departamento de desenvolvimento social e programas de apoio da Animalife, o número de pedidos de ajuda tem sido preocupante, apenas no último semestre foram mais de 4100 pedidos de ajuda, de todo o país.
A co-fundadora da Nae, Paula Pérez, reforça a importância das marcas associarem-se a projetos e iniciativas que visam a proteção dos animais e do planeta. Para Paula, a Animalife “merece todo o nosso apoio pelo excelente trabalho que desenvolve junto não só de famílias carenciadas, mas também de outras associações de proteção animal”.