Segunda-feira, Julho 22, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Dar carne crua ao seu cão pode ser perigoso para si. Descubra como

    Foi levado a cabo um estudo com 600 cães de estimação saudáveis com o objetivo, não de “focar o estudo em alimentos crus para cães, mas investigar o que poderia tornar um cão mais propenso a excretar E. coli nas suas fezes”, explica o epidemiologista genética Jordan Sealey, da Universidade de Bristol.

    Este estudo descobriu uma ligação forte entre os animais alimentados com carne crua e a produção de bactérias Escherichia coli, que são resistentes ao antibiótico ciprofloxacina. Segundo o epidemiologista genética, “O nosso estudo encontrou uma associação muito forte entre a excreção de E. coli resistente à ciprofloxacina e alimentar os cães com uma dieta de alimentos crus.”

    Foi levado em análise diferentes factores para este estudo, dos inquéritos preenchidos pelos donos. Desde questões variadas como a dieta, a presença de outros animais de companhia em casa e os ambientes onde passeavam e brincavam mais frequentemente.

    A equipa da universidade britânica chegou à conclusão que só o consumo de carne crua é que apareceu como um fator de risco significativo na excreção de E. coli resistente a antibióticos.

    A bactéria encontrada de forma mais consistente nos cães rurais era a mesma encontrada em bovinos. Sendo que nas áreas urbanas os cães eram mais propícios a ter estripes iguais às encontradas nos humanos.

    Jordan Sealey afirma, “As medidas individuais para reduzir o risco de serem excretadas bactérias resistentes pelos cães incluem a mudança para uma dieta alimentar não crua ou a aquisição de carne crua de boa qualidade que possa ser cozinhada”.

    E. coli faz parte de um microbioma intestinal saudável tanto em humanos quanto em animais. Embora na maioria das estripes serem inofensivas, algumas podem causar problemas, principalmente em pessoas com o sistema imunitário enfraquecido. A bactéria é resistente a antibióticos importantes, o que dificulta o tratamento das infeções. Alguns pacientes tem mesmo de ser hospitalizados, ou em casos mais graves, podem vir a falecer.

    Dar carne crua ao seu cão pode ser perigoso para si. Descubra como
    Fonte: Zap

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.