Terça-feira, Julho 23, 2024
Mais

    Artigos Recentes

    Especialista britânica alerta para os perigos dos cães usarem coleira dentro de casa

    Rachel Bean, uma enfermeira veterinária britânica, alerta para os perigos de deixar coleiras nos animais de estimação dentro de casa.

    A especialista afirma que verificou uma série de lesões causadas por esta prática e diz que estas são perfeitamente evitáveis.

    Rachel já viu um pouco de tudo: desde ferimentos e mortes, como por exemplo depois de cães ficaram presos nas maçanetas das portas e engasgarem-se enquanto estavam sozinhos. 

    Noutros casos, algumas brincadeiras também levaram a casos de asfixia, devido ao facto dos animais estarem com coleira.

    “Muitas vezes, essas lesões e tragédias podem ser evitadas simplesmente tirando a coleira. Muitas pessoas pensam que é uma exigência legal, mas isso é apenas quando está a passear o seu cão.”, realça Rachel Bean.

    Acrescenta ainda que “quando você está a passear com o seu cão, consegue observá-lo de perto, mas em casa muitas coisas podem acontecer enquanto você não está a olhar, e é aí que esses situações horríveis acontecem.”

    Rachel, que viaja pelo Reino Unido para lecionar oficinas de primeiros socorros caninos, disse ainda que viu casos em que, “durante uma sessão de brincadeiras, a boca de um dos cachorros ficou presa na coleira do outro, tendo criado uma situação de pânico perigosa e causado ferimentos devastadores.”

    Coloque aqui o seu comentário

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Latest Posts

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Assine a nossa newsletter

    para ser atualizado com todas as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.