O momento ficou registado nas redes sociais dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz, semana passada quarta, dia 14 de fevereiro.
Rui D’orey Branco viu-se numa situação complicada, em que tinha de se ausentar por algumas horas para fazer umas análises ao hospital. Viu então nos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz uma solução para que o seu patudo não ficasse sozinho durante muito tempo.
O seu patudo passou lá 8 horas, e foi bem tratado. Ficou tão agradavelmente surpreendido e agradecido que expressou numa mensagem para os Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz.
“Quero expressar a minha mais profunda gratidão à equipa de apoio que me ajudou num momento desafiador. Como um dos condutores envolvidos, fiquei tocado com o profissionalismo e a bondade inigualáveis da equipa. Também devo destacar a predisposição dos bombeiros a cuidar do meu cão, permitindo-me ir ao hospital para fazer todas as análises necessárias. O meu querido cão passou 8 horas com os bombeiros, recebendo carinho e um excelente tratamento. A sua gentileza em relação a mim e ao meu cão foi verdadeiramente inspiradora. O serviço à comunidade é a base de uma sociedade forte. Obrigado pelo apoio mas acima de tudo pelo exemplo”.
Os bombeiros numa publicação onde partilharam a mensagem recebida, afirmam que todos os que se encontram naquele concelho é uma prioridade para os bombeiros. Acrescentam ainda, “Embora a razão não fosse a melhor, foi para nós Companhia de Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz um gosto termos ficado com o “Mano””.